1.10.10

alimento essa coisa implacável que dorme arranhando por dentro de mim.
como alguém vivo enterrado a sete palmos,
cravando as unhas na madeira,
tentando, em vão, sair

- e sei que a cada unhada morro mais um pouco.

alimento o bicho com meus vazios.
aqui dentro há despovoados. ermos. abandonos.
e como são todos ocos, não há como deles se fartar.
por isso está sempre faminto.

parasita que me afina as paredes,
retirando mucosa, órgãos, pele,
comendo com raiva e fome cada um,
a espetar-lhes sempre as unhas.

vinga-se, deixando-me, lentamente, como corpo acústico de ocos e ecos,
catedral imensa sem móveis, nem devotos.

come também minhas preces,
e a pouca fé que reveste meu espírito,
come com seu jeito de quem nunca descansou,
de que nunca lhe alimentaram de verdade,
de que o enterraram vivo para que se calasse para sempre.
testemunha e vítima.

Nenhum comentário: